quarta-feira, 24 de junho de 2015

Franquia Cacau Show


A Franquia Cacau Show, maior rede de chocolates do mundo, é uma das franquias baratas de sucesso com excelente faturamento. A Páscoa é a principal data para o setor de chocolates e corresponde a 30% do faturamento das principais franquias de chocolate no país, ficando atrás apenas do natal, com 20%.

Segundo o instituto de pesquisa DataFolha a Cacau Show é Top of Mind em lojas especializadas em chocolates finos junto às classes A, B e C. E, ainda de acordo com o Instituo, a Cacau Show é a marca que tem maior frequência, maior conversão e maior fidelidade no segmento, ou seja, isso é mais que suficiente para investir na franquia Cacau Show.

Franquia Cacau Show


Como Surgiu a Franquia Cacau Show:


A história da franquia Cacau Show é bastante interessante e motivadora. Em meados de 1988 um jovem de 17 anos, chamado Alexandre Costa, comprava chocolates de pequenos fornecedores e revendia de porta em porta e também para alguns estabelecimentos comerciais.

Tudo corria bem quando em um determinado dia ele recebe uma encomenda, porém o tamanho solicitado não se vendia na época e para não frustrar seus clientes ele decidiu comprar a matéria prima e fazer por conta própria. Mas, um outro problema era que ele não sabia fazer os chocolates. Então pediu ajuda para uma senhora que produzia chocolates caseiros na época e ela o ajudou a entregar a encomenda no tempo certo. A partir daí decidiu investir a fundo no negócio, e em pouco tempo depois conseguiu fechar seu primeiro contrato, iniciando no ramo da franchising no ano de 2004.


Investimentos e Tipos de Loja da Franquia Cacau Show?



Os investimentos na franquia Cacau Show variam conforme o modelo da loja e características individuais de cada imóvel, como por exemplo, a reforma hidráulica ou elétrica e o frete dos móveis, entre outros detalhes.

Como sendo uma das franquias baratas a Cacau Show não exige luvas e capital de giro. No entanto, será solicitado no mínimo R$ 25.000 de capital de giro acrescido ao investimento mencionado logo abaixo:

Lojas Light: a partir de R$ 110.500 mil
Lojas Express: a partir de R$ 90 mil
Lojas Convencionais: a partir de R$ 135 mil
Pay Back, Lucratividade e Royalties da Franquia Cacau Show

Pay Back da Franquia Cacau Show
Aproximadamente 70% dos franqueados Cacau Show conseguiram o retorno do investimento inicial logo após a primeira Páscoa, que é o melhor momento do ano para as vendas de chocolates no país. E segundo a franqueadora o retorno dificilmente ultrapassa a segunda Páscoa.

Lucratividade da Franquia Cacau Show
A franquia Cacau Show possui uma excelente margem de lucro bruto sobre o preço de compra, chegando até 150%.

Royalties da Franquia Cacau Show
Os royalties da franquia Cacau Show são de 50% do valor dos produtos comprados.


Saiba qual é o perfil do franqueado exigido para a Franquia Cacau Show


Disponibilidade pessoal para se dedicar integralmente e exclusivamente à franquia Cacau Show. A loja Cacau Show precisa ser administrada e gerenciada diretamente pelo próprio franqueado. Desta forma, é imprescindível a presença do proprietário, com uma carga de trabalho estimada em 55 horas semanais.
Análise cadastral positiva. Franqueado, como também eventuais sócios, cônjuges e empresas ligadas a eles, não podem apresentar qualquer tipo de restrição cadastral para aderir a franquia Cacau Show.
Disponibilidade dos recursos financeiros necessários para o empreendimento. Não é aceito que a montagem da loja seja feita a partir de linhas de crédito, empréstimos ou semelhantes. Tem-se como princípio que a franquia Cacau Show não deve ser iniciada a partir de uma dívida.
Perfil adequado para a atividade de empreendedor. O franqueado é o gestor do seu próprio negócio, exerce liderança, gestão de pessoas, controle administrativo e financeiro, planejamento, compras e vendas, além de ser necessário possuir habilidade com manuseio de computador, pacote Office e internet.
Perfil adequado para a atividade de varejo. O sucesso da franquia Cacau Show está ligado à satisfação do consumidor, o franqueado é o responsável pela qualidade do atendimento, pela exposição dos produtos e composição do estoque e vendas ao consumidor, entre outras atividades no ponto de venda.
Residir em local de fácil acesso à loja. A distância entre a loja e a residência do franqueado não poderá prejudicar sua presença na loja.
Ter conformidade com regras e padrão. A padronização é necessária para que o negócio seja sólido e a marca tenha uma identidade coesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário