FRANQUIA SUBWAY: HISTÓRIA
Desde que chegou ao Brasil em 1993, vem conquistando cada vez mais os brasileiros. Com a proposta de oferecer ao cliente uma opção de lanches rápidos e leves e ainda a oportunidade de montar o seu próprio sanduíche, a rede SUBWAY® segue em constante expansão.
Desde que chegou ao Brasil em 1993, vem conquistando cada vez mais os brasileiros. Com a proposta de oferecer ao cliente uma opção de lanches rápidos e leves e ainda a oportunidade de montar o seu próprio sanduíche, a rede SUBWAY® segue em constante expansão.
O primeiro restaurante foi aberto em Bridgeport, Connecticut, em agosto de 1965. Logo após a abertura, Fred e Peter estabeleceram a meta de terem 32 restaurantes abertos dentro de 10 anos. Fred logo aprendeu os passos básicos para tocar um negócio, assim como a importância de servir um produto de qualidade, bem feito e com ótimo atendimento ao consumidor, mantendo os custos operacionais baixos, com pontos bem localizados. Essas lições continuam servindo de base para o sucesso que a rede SUBWAY® possui ao redor do mundo.
Em 1965, Fred DeLuca definiu que realizaria seu sonho de se tornar um médico. Ao procurar uma forma de pagar pelos estudos, um amigo da família sugeriu que ele abrisse uma lanchonete de sanduíches em formato 'submarino'. Com um empréstimo de mil dólares, o amigo, Dr. Peter Buck, ofereceu-se para se tornar o parceiro de Fred. Essa relação empresarial mudaria o cenário da indústria de fast-food.
São mais de 1300 restaurantes no Brasil. Parte do sucesso da marca no país também se deve ao sistema de franquias da rede, que valoriza e estimula o crescimento de seus parceiros.
Em 1974, a dupla já possuía 16 restaurantes operando em Connecticut. Percebendo que não atingiriam a meta de 32 restaurantes abertos no tempo estipulado, eles iniciaram o sistema de franquias da rede, lançando a marca SUBWAY®, que continua em crescimento até hoje.
Hoje a marca SUBWAY® é a maior rede de sanduíches em formato 'submarino' do mundo, com mais de 37.000 instalações.
foto
FRANQUIA SUBWAY: DADOS GERAIS
País de origem: EUA Ano de Fundação: 1965
Ano de início de franquia no brasil: 1999
Unidades próprias:
Unidades franqueadas: 1360
Unidades no exterior: 40.970
FRANQUIA SUBWAY: INVESTIMENTO
Capital inicial: R$ 150.000,00
Capital de giro: R$ 20.000,00
Taxa de franquia: R$ 25.000,00
Taxa de royalties: 8% do Faturamento
Taxa de publicidade: 4,5% do Faturamento
Investimento Total: R$ 260.000,00 a R$ 500.000,00
FRANQUIA SUBWAY: RETORNO E LUCRATIVIDADE
Faturamento mensal: R$ 65.000,00
Prazo médio de retorno: 24 a 36 meses
Prazo de contrato: 60 meses
Margem de lucro:
FRANQUIA SUBWAY: MODELO DE NEGÓCIOS
Média de funcionários: 10 a 14
Área média: 40 a 150 m2
Selo de Excelência ABF: Não
FRANQUIA SUBWAY: APOIO E TREINAMENTO
Apoio
Acesso às formulas e sistemas operacionais
Design da loja e orientação sobre pedidos de equipamentos
Programa de treinamento
Manual de Operações
Representante no local durante a abertura da loja
Avaliações periódicas e suporte
Publicações informativas
Treinamento
Administração /Gestão do Negócio
Aspectos Legais (Jurídico)
Assessoria de Imprensa
Assistência Técnica
Atendimento ao Cliente
Contabilidade e Finanças
Gestão da Qualidade
Gestão de Estoque
Implantação de Loja
Informática/Internet/Extranet/Intranet
Marketing
Planejamento
Ponto Comercial
Produtividade
RH
Seleção / Treinamento / Motivação da Equipe de Vendas
FRANQUIA SUBWAY: OUTRAS INFORMAÇÕES
Site: https://www.subway.com.br/franqueados
Nenhum comentário:
Postar um comentário