sexta-feira, 10 de julho de 2015

11 novas franquias

11 novas franquias

As redes de franchising não param de crescer. Aqui você encontra opções de negócios em 11 ramos de atividade, com investimentos iniciais que variam de R$ 5 mil a mais de R$ 1 milhão


R$ 195.000
01. Barbara Strauss
A grife de joias nasceu em 2002 e abriu a sua primeira loja em 2006, no Alpha Shopping, localizado em Barueri, na Grande São Paulo. No ano passado, aderiu ao franchising. A empresa oferece apoio ao franqueado para a escolha do ponto, definição do projeto arquitetônico, treinamento dos funcionários e para a escolha do mix de produtos que vão compor as vitrines. A rede lança quatro coleções por ano e também vende semijoias.

Tipo de negócio: comércio de joias
Número de unidades próprias: 2
Número de franquias: 2
Faturamento anual da rede: não informou
Fundação da empresa: 2002
Investimento inicial: entre R$ 150.000 e R$ 200.000
Capital de giro: R$ 20.000
Taxa de franquia: R$ 25.000
Taxa de royalties: 5% (3% nos 2 primeiros anos)
Taxa de publicidade: 2% (isenta nos 6 primeiros meses)
Faturamento médio mensal: R$ 40.000
Lucro médio mensal (% do fat.): entre 15% e 20%
Prazo de retorno: a partir de 18 meses
Número de funcionários: 4
Área da unidade: 32 m2 (mínima)
Associada à ABF: sim
Informações: (11) 3660-2201 | http://www.barbarastrauss.com | barbarastrauss@suafranquia.com





R$ 219.500
02. Four Style
A fábrica da Four Style no Rio de Janeiro abastece as três lojas próprias que a empresa possui na cidade e também fornecerá às franquias. A unidade franqueada pagará royalties mensais equivalentes ao valor de compra das mercadorias e não sobre o faturamento, como acontece na maioria das redes. O franqueado deve, preferencialmente, ter experiência em varejo de moda fitness. Ele receberá treinamento antes de colocar a loja em operação.

Tipo de negócio: moda fitness
Número de unidades próprias: 3
Número de franquias: 0
Faturamento anual da rede: R$ 600.000
Fundação da empresa: 2007
Investimento inicial: R$ 159.500
Capital de giro: R$ 30.000
Taxa de franquia: R$ 30.000
Taxa de royalties: 21% sobre as compras
Taxa de publicidade: não cobra
Faturamento médio mensal: R$ 30.000
Lucro médio mensal (% do fat.): 20%
Prazo de retorno: 24 meses
Número de funcionários: 3
Área da unidade: 35 m2
Associada à ABF: sim
Informações: (21) 2421-9705 | gsp@soarespereira.com.br



R$ 220.000
03. Jelly
O nome Jelly refere-se aos internacionalmente conhecidos jelly shoes (sandálias e sapatos de plástico com cheirinho de tutti frutti). Este é também o nome do distribuidor dos produtos Melissa, que tem no Brasil o aval da fabricante Grendene para representar a marca. Além de vender a coleção completa de calçados Melissa, a Jelly, sediada no Rio de Janeiro, tem a sua própria linha de acessórios. A marca lançou recentemente o seu plano de franquias com a intenção de expandir-se primeiramente pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco.

Tipo de negócio: comércio de calçados e acessórios
Número de unidades próprias: 9
Número de franquias: 3
Faturamento anual da rede: não informou
Fundação da empresa: 2008
Investimento inicial: R$ 120.000
Capital de giro: R$ 70.000
Taxa de franquia: R$ 30.000
Taxa de royalties: 5% sobre as compras
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio mensal: R$ 80.000
Lucro médio mensal (% do fat.): 15%
Prazo de retorno: 24 meses
Número de funcionários: 5 (mínimo)
Área da unidade: 35 m2 (mínima)
Associada à ABF: sim
Informações: (21) 2255-6979 | http://www.jellyweb.com.br | franquia@jellyweb.com.br



R$ 226.500
04. Checklist
A fabricante de roupas femininas fornece para mais de 500 lojas multimarcas e conta com 17 lojas próprias e três franquias. A intenção dos criadores da empresa, sediada no Rio de Janeiro, é multiplicar o número de lojas franqueadas e abrir 50 unidades nos próximos quatro anos. Entre as estratégias de marketing da empresa está o blog, que serve para divulgar suas coleções e também ajuda a conhecer a opinião das consumidoras.

Tipo de negócio: moda feminina
Número de unidades próprias: 17
Número de franquias: 3
Faturamento anual da rede: não informou
Fundação da empresa: 2000
Investimento inicial: R$ 2.100 o m2
Capital de giro: R$ 50.000
Taxa de franquia: R$ 40.000
Taxa de royalties: 10%
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio mensal: R$ 100.000
Lucro médio mensal (% do fat.): 15%
Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses
Número de funcionários: 6
Área da unidade: entre 65 e 80 m2
Associada à ABF: sim
Informações: (21) 2288-9347 | http://www.checklist.com.br | franquia@checklist.com.br



R$ 230.000
05. Inovathi
Depois de formar uma rede de 25 lojas próprias, a paulistana Inovathi (fabricante de bolsas, carteiras e acessórios) decidiu franquear. As mulheres formam cerca de 80% do seu público. Nos meses de janeiro e julho, porém, as campeãs de vendas são as mochilas escolares. Para auxiliar o franqueado a definir o mix de produtos de sua loja, a Inovathi pesquisa a região para saber os gostos e necessidades do público-alvo.

Tipo de negócio: comércio de bolsas, malas e acessórios
Número de unidades próprias: 25
Número de franquias: 0
Faturamento anual da rede: não informou
Fundação da empresa: 1999
Investimento inicial: entre R$ 150.000 e R$ 250.000
Capital de giro: entre R$ 50.000 e R$ 100.000
Taxa de franquia: R$ 30.000
Taxa de royalties: 5%
Taxa de publicidade: 1%
Faturamento médio mensal: R$ 100.000
Lucro médio mensal (% do fat.): entre 12% e 17%
Prazo de retorno: 24 meses
Número de funcionários: 9
Área da unidade: 60 m2 (mínima)
Associada à ABF: sim
Informações: http://www.inovathi.com.br | bertha@francap.com.br



R$ 235.000
06. Poderoso Timão
A contratação do jogador Ronaldo 'Fenômeno' pelo Corinthians ajudou a dar mais visibilidade à marca Poderoso Timão, que representa os produtos com o logo do clube paulista. A rede começou a franquear no ano passado e abriu dez unidades. As lojas vendem basicamente itens de moda esportiva. O público-alvo são os mais de 30 milhões de torcedores fiéis.

Tipo de negócio: loja de vestuário e artigos esportivos relacionados ao Corinthians
Número de unidades próprias: 1
Número de franquias: 10
Faturamento anual da rede: não informou
Fundação da empresa: 2008
Investimento inicial: R$ 130.000
Capital de giro: R$ 50.000
Taxa de franquia: R$ 55.000
Taxa de royalties: 7%
Taxa de publicidade: não cobra
Faturamento médio mensal: R$ 120.000
Lucro médio mensal (% do fat.): 14%
Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses
Número de funcionários: 4
Área da unidade: 40 m2
Associada à ABF: sim
Informações: (11) 3709-3709 | http://www.redepoderosotimao.com.br | franquia@redepoderosotimao.com.br




R$ 330.000
07. Balonè
A ideia de criar a marca Balonè nasceu dentro da Morana, maior rede de acessórios e bijuterias finas do país, com sede em São Paulo. A Morana tinha uma linha chamada 'Morana Club', voltada para o público adolescente e pré-adolescente. A grande procura por esses itens estimulou o aparecimento da marca independente, em 2007. Um acordo firmado com a Walt Disney Company Brasil permite que a rede comercialize peças com imagens de personagens como Mickey, Minnie, Margarida, Ursinho Pooh, High School Musical e Hannah Montana.

Tipo de negócio: acessórios femininos
Número de unidades próprias: 1
Número de franquias: 10
Faturamento anual da rede: não informou
Fundação da empresa: 2007
Investimento inicial: entre R$ 220.000 e R$ 250.000
Capital de giro: R$ 80.000
Taxa de franquia: R$ 30.000
Taxa de royalties: 5%
Taxa de publicidade: 3%
Faturamento médio mensal: R$ 40.000
Lucro médio mensal (% do fat.): 20%
Prazo de retorno: 20 meses
Número de funcionários: 6
Área da unidade: 25 m2
Associada à ABF: sim
Informações: (11) 4208-6200 | http://www.grupoornatus.com | exp@grupoornatus.com



R$ 380.000
08. Roxos e Doentes
São mais de 1.500 itens, entre camisas de times, troféus, bolas, chuteiras. Tudo para agradar ao torcedor de futebol. Fundada em 1999, a Roxos e Doentes tem hoje oito pontos comerciais dentro de shoppings e clubes - além do comércio virtual e da carreta que funciona como loja móvel. Agora, está partindo para as franquias. A empresa também administra a loja do Museu do Futebol, instalado dentro do estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Tipo de negócio: varejo esportivo especializado em futebol
Número de unidades próprias: 8
Número de franquias: 0
Faturamento anual da rede: não informou
Fundação da empresa: 1999
Investimento inicial: a partir de R$ 200.000
Capital de giro: R$ 150.000
Taxa de franquia: R$ 30.000
Taxa de royalties: 10% sobre as compras
Taxa de publicidade: não cobra
Faturamento médio mensal: R$ 230.000
Lucro médio mensal (% do fat.): 11%
Prazo de retorno: 30 meses
Número de funcionários: 7
Área da unidade: 80 m2 (mínima)
Associada à ABF: não
Informações: (11) 3729-2093 | http://www.roxosedoentes.com.br | http://www.franchisestore.com.br



R$ 400.000
09. Tip Top
Em 1952, nascia em São Paulo a Tip Top, fabricante de artigos para bebês. Seus produtos são vendidos em mais de 8.000 lojas multimarcas em todo o Brasil. No ano passado, a empresa inaugurou a sua primeira franquia em São Paulo. Foi a largada para um ambicioso projeto de expansão que prevê a abertura de 100 lojas em cinco anos. Alguns itens da marca são encontrados exclusivamente nas franquias, uma vantagem em relação ao varejo multimarca.

Tipo de negócio: roupas e acessórios infantis
Número de unidades próprias: 2
Número de franquias: 6
Faturamento anual da rede: R$ 2,5 milhões
Fundação da empresa: 1952
Investimento inicial: R$ 330.000
Capital de giro: R$ 40.000
Taxa de franquia: a partir de R$ 30.000
Taxa de royalties: 30% sobre as compras
Taxa de publicidade: 3% sobre as vendas
Faturamento médio mensal: R$ 80.000
Lucro médio mensal (% do fat.): 10%
Prazo de retorno: entre 24 e 30 meses
Número de funcionários: 7
Área da unidade: entre 40 e 55 m2
Associada à ABF: sim
Informações: 0800-160025 | http://www.tiptop.com.br | expansão.franquia@tiptop.com.br


R$ 481.000
10. Jorge Bischoff
O empresário que dá nome à grife de calçados e acessórios femininos é também o designer dos produtos da empresa, fundada em 2003 em Igrejinhas, no Rio Grande do Sul. Suas criações estão à venda em 300 lojas multimarcas, além de nove unidades, entre próprias e franqueadas. Até o fim de 2009, Bischoff pretende abrir mais 20 franquias em diferentes partes do Brasil. Um dado importante para o futuro franqueado: a empresa cobra royalties sobre o valor de compra dos produtos e não sobre o faturamento mensal.

Tipo de negócio: calçados femininos
Número de unidades próprias: 3
Número de franquias: 6
Faturamento anual da rede: R$ 20 milhões (estimativa para 2009)
Fundação da empresa: 2003
Investimento inicial: R$ 316.000 (não inclui ponto comercial)
Taxa de franquia: R$ 45.000
Capital de giro: R$ 120.000
Taxa de royalties: 10% sobre as compras
Taxa de publicidade: 3% sobre as vendas
Faturamento médio mensal: R$ 110.000
Lucro médio mensal (% do fat.): 15%
Prazo de retorno: 24 meses
Número de funcionários: 7
Área da unidade: 70 m2 (média)
Associada à ABF: sim
Informações: (51) 3545-2344 | http://www.jorgebischoff.com.br | marketing@criativar.com.br

R$ 630.000
11. Timberland
A Timberland foi criada nos Estados Unidos, em 1973, e hoje está presente em 90 países. Chegou ao Brasil em 1996, pelas mãos da São Paulo Alpargatas. A marca de roupas e calçados no estilo outdoor abriu em 2008 suas duas primeiras franquias: uma no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, SP, e outra no shopping Iguatemi, em Campinas, no interior paulista.

Tipo de negócio: vestuário e calçados
Número de unidades próprias: 12
Número de franquias: 3
Faturamento anual da rede: não informou
Fundação da empresa: 1973 (EUA)
Investimento inicial: a partir de R$ 500.000
Capital de giro: a partir de R$ 80.000
Taxa de franquia : R$ 50.000
Taxa de royalties: não cobra
Taxa de publicidade: não cobra
Faturamento médio mensal: R$ 200.000
Lucro médio mensal (% do fat.): entre 12% e 15%
Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses
Número de funcionários: 7 (mínimo)
Área da unidade: 60 m2 (mínima)
Associada à ABF: não
Informações: (11) 3847-7451 | http://www.timberland.com.br | franquiatimberland@alpargatas.com.br

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